Salvia Branca

O próprio nome indica o poder curativo da salvia – o seu nome científico vem do latim “Salvare” que significa “Salvar”.

Esta planta nativa da Califórnia está dispersa pelo mundo. Prefere tempo seco e quente e o excesso de água prejudica-a muito.

É uma planta ideal para equilibrar energias, quando precisamos de limpar e purificar, seja o espaço envolvente ou a nós mesmos…

Acenda as folhas secas com um fósforo de forma a que se incendeiem e deixe arder por uns segundos, apagando as chamas de seguida, de preferência com a ajuda de uma pena. É o fumo que queremos trabalhar e não o fogo.

Para defumar a casa, começamos pela porta de entrada desenhando uma linha imaginária com o fumo (seguindo a forma da porta). Continuamos com essa linha imaginária pelas restantes divisões fazendo o mesmo em cada porta e em cada janela,  de preferência no sentido dos ponteiros do relógio, sem esquecer dispensas e roupeiros, voltando no final à porta de entrada para que a linha imaginária fique “completa”.

Os manuais de Terapia Pranica referem a Sálvia como muito útil na limpeza de espaços, porque emana prana verde, azul e violeta.

A especialista norte americana Cecilia Garcia refere a Salvia como uma planta sagrada e recomenda o seu uso frequente, com um método simples: colocar uma folha apenas (fresca ou seca) numa garrafa de água para beber ao longo do dia. A autora vai mais longe e conta que faz isso num garrafão de água que utiliza também para cozinhar e desta forma vai ingerindo um pouco da essência desta planta diariamente.

Salvia branca seca à venda na Loja Zen, em embalagem hermética para guardar e voltar a usar sem perder o aroma.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: