Meditação dos Corações Gemeos

Esta meditação tem por base os ensinamentos do Mestre Choa Kok Sui, que sistematizou e desenvolveu a Terapia Pranica.

gemelos

Todas as quintas feiras, às 18.45h. Entrada livre

A Meditação dos Corações Gémeos baseia-se no principio de que alguns chakras principais são pontos de entrada ou portais para certos níveis de consciência. Para alcançar a iluminação ou a consciência cósmica, é necessário activar suficientemente o chakra da coroa. Esta meditação relaciona-se com o chakra do coração, que é o centro do coração emocional, e com o chakra da coroa, que é o centro do coração divino.

Quando o chakra da coroa é suficientemente activado, as suas doze pétalas internas abrem-se e viram-se para cima como uma taça dourada, uma coroa dourada, uma flor ou lótus dourado, para receber a energia espiritual e distribui-la pelas outras partes do corpo. (…) A coroa dourada, que gira com muita velocidade, manifesta-se como uma chama de luz no topos da cabeça. Essa chama é simbolizada pela mitra que o papa, os cardeais e os bispos usam. Quando o chakra da coroa está muito activado, forma-se um halo ao redor da cabeça. É por isso que os santos de várias religiões são representados com uma aureola em torno da cabeça. (…)

Quando uma pessoa faz a Meditação dos Corações Gemeos, a energia divina flui através dela enchendo-a de luz, amor e poder divinos. O praticante torna-se um canal dessa energia divina. (…)
Activar o chakra da coroa não significa alcançar necessariamente a iluminação, pois a pessoa precisa de aprender a usar esse chakra activado para chegar à iluminação. Isso é como ter um computador sofisticado e não saber usá-lo. (…)

O chakra da coroa é o centro da iluminação e do amor divino ou da unidade com o Todo. O chakra do coração é o centro das emoções superiores, é o centro da compaixão, da alegria, do afecto, da consideração, da misericórdia e de outras emoções refinadas. É só através do desenvolvimento dessas emoções refinadas que se pode, eventualmente, sentir o amor divino. Explicar o que é o amor divino a uma pessoa comum é o mesmo que tentar explicar o que é a cor a um homem cego.
(…) Um dos modos mais eficazes e rápidos de activar os chakras do coração e da coroa é fazer esta meditação, que abençoa a Terra com bondade amorosa. Abençoando a Terra com bondade amorosa através dos chakras do coração e da coroa, estes tornam-se canais para as energias espirituais e assim ficam activados. Abençoando a Terra com bondade amorosa, presta-se um serviço ao mundo e recebe-se, por sua vez, inúmeras bençãos. É abençoando que se é abençoado, é dando que se recebe. Esta é a lei.

– Mestre Choa Kok Sui, in “Ciência da Cura Prânica”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: