Pranayama

Workshop com Atul Mulji
29 e 30 junho – Estrela Zen, Covilhã

Imagem

Pranayama é o ramo de yoga que lida com a respiração, com o controle e expansão da força vital (prana), direccionando esta força vital para onde queremos. Através do prana controlamos a mente, estabelendo a relação corpo-mente.
Neste seminário vamos explorar técnicas clássicas de pranayama segundo antigos tratados de yoga, e ainda técnicas de “power breathing” combinando com mudras (gestos sagrados, posições de mãos), para mais energia e vitalidade. Vamos explorar as diferenças, efeitos e benefícios da respiração pelo lado esquerdo e lado direito.Recomendado para todos que queiram aprender a respirar corretamente e viver a 100%, com métodos ancestrais de yoga para melhorar a sua qualidade de vida, com mais energia e menos stress.
Não é necessário ter conhecimentos prévios ou ser praticante de yoga.
Os interessados podem e devem inscrever-se já.

“Inspirando, estou consciente de todo o meu corpo. Expirando, eu acalmo todo o meu corpo.
Inspirando, sei que estou a inspirar. Expirando, sei que estou a expirar.
Inspirando, liberto-me do pensamento que eu não existia antes de nascer. Expirando, liberto-me do pensamento que eu não existirei depois de morrer.
Inspirando, liberto-me da ideia que este corpo é meu. Expirando, eu não fico preso neste corpo.
Inspirando, sei que estou vivo. Expirando, sinto a alegria de estar vivo.”
Mais informações www.estrelazen.com

Deixe uma Resposta

