Lua Cheia de Virgem

Este mês, durante o Festival da Lua Cheia de Virgem, lembre-se que estamos em conjunto com centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que meditam e trabalham individualmente ou em grupo, receptivos à corrente de energia disponível…

moonvirgo

Este mês, a energia da constelação de Virgem é qualificar as forças extra planetárias que nos circundam.
Virgem é o principio material ou maternal, nutrindo a semente da divindade no coração de cada ser humano. Virgem oferece condições de escuridão, calor e calma necessários à gravidez. Virgem aceitou a tarefa de dar à luz o Cristo, que é afinal o destino de todo o ser humano.

Há uma série de ideias chave que emergem de estudar as possibilidades inerentes à energia de Virgem. Uma delas é esta: “Virgem diz respeito à meta do processo evolutivo para proteger, nutrir e finalmente revelar a realidade espiritual oculta. Esta é a Alma, o Cristo, o principio do Amor: o Cristo em nós, a esperança de Vida.”
Esta é uma declaração dramática mas encarna a verdade sobre a missão de Virgem. A meta evolutiva para a humanidade é trazer o principio interior da Alma, o Cristo, a manifestação plena e perfeita.

Neste segundo sistema solar ainda existem milhões de anos para evoluir, e embora possamos considerar que temos tempo de sobra, agora é urgente, porque agora, devido à realização de certos indivíduos no reino humano, a humanidade pode alcançar um grande avanço.

Neste processo de revelação da Alma, a influência de Virgem é de enorme importância devido ao potencial da matéria que defende, nutre e protege até ao momento da sua aparência e qualidade espiritual. Actualmente, a humanidade atingiu o ponto em que os primeiros sinais de manifestação são aparentes, daí a luta, o conflito entre o materialismo e os novos valores emergentes de Cristo dentro da Alma humana.

Devemos ser capazes, através da influência da Alma, do Cristo em nós, resgatar os aspectos puramente materiais da nossa natureza, refinar o material, para que ele possa reflectir luz, radiação, beleza e Amor da Alma interior. Este é o verdadeiro propósito da criação.

Outra ideia chave: “Ao longo do processo de crescimento e evolução, poderosamente em Virgem, está o tema do serviço.” O serviço inerente ao processo evolutivo do planeta. Podemos conscientemente cooperar com esse processo, aprendermos a viver de acordo pelos ditames da Alma e menos pelas exigências da personalidade. Mas o esforço da cooperação não é para nosso próprio benefício, visto que o objectivo essencial destas expansões e crescimento de consciência é prestar um melhor serviço à humanidade.
O serviço não é uma actividade planeada e artificial mas sim a forma como seremos capazes de reflectir a energia da Alma em todos os aspectos da vida quotidiana, não só transformar o ambiente mas actuar como agente de transmutação no coração da humanidade. O serviço, no seu verdadeiro significado, é um efeito espontâneo de controle da Alma, baseado no Amor pela humanidade. Amor e serviço são qualidades inseparáveis na vida da alma. Em Virgem, podemos desenvolver esta demonstração de amor como correcta e como serviço, como um atributo do amor.

O amor, a vontade e a harmonia, através do conflito, são influências controladoras que fazem dos seres humanos aquilo que eles realmente são: Cristo a brotar. Estes três atributos manifestam-se através de Virgem para controlar as forças que actuam em conjunto, para ajudar as pessoas a ser o que elas realmente são, filhos de Deus. Estes atributos são libertados através de Virgem na consciência da humanidade… Quando podemos servir verdadeiramente, dando desinteressadamente, por vontade, com uma inocência que é o amor em acção.  Estas são as principais características do novo grupo de servidores do mundo, eles encarnam o Amor e a Luz necessários no mundo de hoje. Quando a sua presença se manifesta em nós, estamos no bom progresso no caminho para revelar o principio de Cristo, a Alma.

 

O mote que pode ser usado como semente, nesta meditação é:
“Eu sou a mãe e o filho, eu sou Deus, sou importante.” ou eventualmente poderemos dizer: “Eu sou o espírito e a matéria e a relação entre os dois; Sou vida, amor e luz; Sou a unidade e a diversidade.”

 

 

(Pico desta lua cheia na noite de 20 para 21 de agosto, cerca da 1.30h)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: