Calma! Mercúrio está retrógrado…

Entrámos a galope no ano do Cavalo, com grandes espectativas para a nossa vida, mas calma… Por vezes os astros no céu têm uma visão diferente.

23546846468764

O planeta Mercúrio começa agora o seu movimento de retrogradação, até dia 28 de fevereiro. É tempo de abrandar, terminar tarefas que temos a meio e pensar duas vezes antes de avançar.

Quando Mercúrio está nesta fase, a intuição é mais poderosa que a razão mas desta vez, mais ainda porque Mercúrio está em Peixes… por isso, confie nas suas intuições e sensações e preste particular atenção às dicas subtis que podem surgir em sonhos ou fantasias – é uma boa altura para ter um diário de sonhos.

Assim, é bom repensar os seus sonhos para o futuro, reconectar com o seu lado místico, mágico; restaurar a sua fé na humanidade, acabar com velhas perspectivas e libertar a mente de todas as ilusões que impedem de vivenciar a sua verdade.

Indicações práticas para sobreviver a Mercúrio retrógrado: Demore o tempo que for preciso com tudo o que se relacione com comunicação; não tenha receio de dizer as coisas mais que uma vez ou pedir esclarecimentos; confirme todos os detalhes; não tenha receio de tomar notas; evite assinar contratos e comprar tudo o que se relacione com electrónica (carro, computador, gadgets, etc). Se precisar de contrariar estas indicações, adie para depois do dia 15, em que este movimento começa a perder alguma força.

Mercúrio volta a estar directo a 28 de fevereiro, e no dia seguinte teremos Marte – planeta da acção – a ficar retrógado até 20 de Maio. Esta será a energia do princípio masculino em busca de uma visão, tempo abrandar e olhar para dentro de si mesmo, regenerar a sua vitalidade e reconsiderar o que realmente quer, aquilo porque vale mesmo a pena lutar…

ler artigo completo aqui (em inglês)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: