As armadilhas do Ego

Reflexão muito importante para quem trabalha espiritualidade e auto conhecimento

Imagem

“Se você acha que é mais “espiritual” andar de bicicleta ou usar transporte público para se locomover, tudo bem, mas se você julgar qualquer outra pessoa que conduz um automóvel como sendo inferior, então você está preso numa armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” não ver televisão porque manipula e mexe com o cérebro, tudo bem, mas se julgar aqueles que ainda assistem, então você está preso numa armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” evitar saber de fofocas ou notícias dos jornais, mas julga aqueles que lêem essas coisas, então você está preso numa armadilha do ego.

Se você acha que é mais “espiritual” fazer Yoga, tornar-se vegano, comprar só comidas orgânicas, comprar cristais, praticar Reiki, meditar, usar roupas “hippies”, visitar templos e ler livros sobre iluminação espiritual, mas julgar qualquer pessoa que não faça isso, então você está preso numa armadilha do ego. Esteja sempre consciente ao se sentir superior.

A noção de que você é superior é a maior indicação de que você está numa armadilha egóica. O ego adora entrar pela porta de trás.

Ele vai pegar numa ideia nobre, como começar Yoga e, então, distorce-la para servir o seu objectivo de fazê-lo sentir-se superior aos outros; você começará a menosprezar aqueles que não estão a seguir o seu “caminho espiritual certo”. Superioridade, julgamento e condenação. Essas são armadilhas do ego.”

Mooji

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: