Uma perspectiva para além da vida

Ou 9 coisas que se aprendem depois da morte

405157074204

Annie Kagan – OmTimes | 

A autora deste artigo relata uma experiência pessoal, três semanas depois do falecimento do seu irmão Billy… Uma conversa sobre o que acontece depois de morrer.
Entre outras coisas, Billy explicou que o nascimento traz uma espécie de amnésia. Uma das coisas que tentamos fazer nesta vida é lembrar aquilo que esquecemos. Mas depois de morrer, há uma percepção diferente de um conjunto de coisas que nem imaginávamos em vida:

1. A vida na Terra não é um castigo pelas transgressões de vidas passadas.
A vida não é algo tipo “fizeste algo errado noutra vida e agora estás a pagar por isso”. Não é assim que funciona. O conceito de olho por olho e dente por dente para equilibrar a balança não é real.

2. Escolhes as circunstâncias da tua vida antes de nascer, por razões que a alma conhece e que são praicamente impossíveis de entender enquanto estiveres na Terra.
Se entendesses essas razões, a vida iria perder algum sentido e é isso que se procura com o caminho para a iluminação.

3. Tudo muda.
Quando morres, é que te apercebes. Também te apercebes que há coisas imortais, coisas que levas contigo e isso também muda. O conceito de Maia, ou o véu da ilusão, significa o quê? Significa temporário.

4. A vida é fantástica, mesmo as partes mais dificeis. 
E todos nós fazemos coisas a que chamamos erros. Mas não faz mal cometer esses tais erros. Fazem parte do acordo terreno.

5. É suposto envolveres-te em vários tipos de coisas na terra, coisas que podem não fazer sentido do ponto de vista humano.   Então, espera um pouco antes de julgares o teu semelhante. Ser totalmente isento de julgamento em vida é algo muito avançado, no entanto. Terias que ser um Buda para ser assim tão avançado.

6. Não há apenas um caminho certo.
Alguns desfechos são felizes, outros nem tanto, mas não é a percentagem de finais felizes que interessa. É a banda sonora.

7. A sociedade ensina limitação.
Não interessa o que te ensinaram, tudo o que precisas de saber já está dentro de ti. E aquilo que realmente és está muito para além da tua compreensão. É por isso que viver limitado dentro da experiência humana pode por vezes ser penoso.

8. No centro de tudo está uma energia, uma matéria imaterial chamada AMOR. 
Uau, e sabe mesmo bem, este AMOR.  Nem podes imaginar. Não podes mesmo. Não é possível experienciares a totalidade do poder do AMOR neste plano de existência.

9. A Morte não é uma coisa tão séria como parece.
É até bastante agradável. Na verdade, não podia ser melhor. E dizer adeus às pessoas que amamos não é tão sério como parece, porque vamos encontrá-los de novo.

Ler o artigo original:
http://www.the-open-mind.com/9-things-you-realize-after-you-die/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: