Semear intenções na Lua Nova

Cada Lua Nova pode ser usada como ponto de viragem. É propícia para começar do zero, o momento para conceber uma ideia que ganhará vida na Lua Cheia seguinte.  Movimentos seguidos por milhares de pessoas há milhares de anos, fluindo com a energia do universo do qual fazemos parte.

 newmoon

Os agricultores sabem isto, e planeiam colheitas e sementeiras de acordo com os ciclos da Lua. Ao longo do tempo, compreenderam que as sementes que melhor vingavam eram aquelas lançadas durante a Lua Nova.

A Lua Nova serve também para semear ideia e intenções. Estas ideias semeadas irão germinar com a Lua Cheia, tal como a semente aguarda na escuridão para irromper com a luz e dar frutos, também nós devemos permitir a gestação e criação de uma ideia que levará a resultados concretos.

 

Manifestação da Lua para dar luz aos seus desejos

É importante começar com um momento de tranquilidade, embora isto possa ser feito individualmente ou em grupo. Tenha presente que palavras e pensamentos são vibrações, pelo que quaisquer intenções afirmadas ou escritas têm poder, e deve ter o cuidado de manifestar exactamente aquilo que quer, sentindo essa vibração. Aqui faz muito sentido o ditado “cuidado com o que desejas, porque podes conseguir”.

Sugestões para criar o momento:

  1. Faça um limpeza energética do espaço com uma pequena oração, queimando salvia branca ou incenso;

  2. Acenda uma ou mais velas, coloque cristais ou objectos que considere sagrados e/ou que simbolizem os objectivos que gostaria de alcançar;

  3. Acalme-se e centre-se da forma que for mais apropriada para si. Faça inspirações profundas, use música relaxante, e pode até beber um pouco de chá de ervas;

  4. Num bloco de notas, coloque a data e começe a escrever os seus desejos. Esta lista pode ter apenas um item ou várias páginas com muitos desejos, não crie limites;

  5. Feche os olhos e tente imaginar como se sentiria ao alcançar os seus objectivos. Não se foque no “querer” mas sim sentir como se já estivesse nesses momentos e objetivos, imagine qual seria a sensação;

  6. Este bloco de notas pode ser usado como um diário de intenções ou manifestações, onde pode desenhar ou colocar imagens e recortes daquilo que quer materializar. Isto pode ser um projecto divertido, por isso divirta-se! Em breve ficará surpreendido pela forma como as coisas começam a acontecer na sua vida, assim que dê início a este processo.

Ao longo do mês seguinte pode fazer outras pequenas coisas que ajudam à concretização.
Pode folhear este pequeno caderno e repetir o processo de visualização do objectivo alcançado. E quando um dos itens da sua lista chegar até sí, pode riscá-lo!

Pode ser uma boa ajuda adicionar objectivos mais pequenos, coisas que poderão matrializar-se rapidamente. Pode pensar que estas pequenas coisas são triviais mas os desejos que se materializam com menos esforço promovem os desejos maiores. Criam movimento, como uma bola de neve, lançando boas vibrações que se irão manifestar na sua vida pouco a pouco, dando-lhe esperança e fé para se focar nos objectivos maiores e mantê-los alcançáveis na sua mente. Então será melhor começar com coisas simples e os resto virá pela atracção dessa vibração.

Resumo e tradução livre do artigo escrito por  Jocelyn Daher.
Artigo completo aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: