O Anjo do Outono

IMG_1044.JPG
O outono está sob a influência de Mikhaël, o arcanjo do Sol na séfira Tiphéreth. O seu nome significa «Quem é como Deus?» Com efeito, uma tradição refere que, quando Lúcifer, no seu orgulho, afirmou ser igual a Deus, este arcanjo, erguendo-se perante ele, gritou: «Quem é como Deus?». E, a partir daí, foi esse o seu nome.
Todos os anos, a 22 de setembro, o Sol entra na constelação da Balança. Numerosos quadros e ícones representam o arcanjo Mikhaël com uma balança na mão, pesando os atos dos humanos após a sua morte: os bons são postos num prato, os maus no outro, e ele espera para ver quais farão pender a balança. A balança é o instrumento do julgamento, e o outono é ele próprio, de certa forma, a estação do julgamento: colhe-se os frutos maduros, faz-se uma escolha e guarda-se apenas os bons.
Este trabalho de separação, de triagem, que ocorre na natureza, é também o que Hermes Trismegisto refere na Tábua de Esmeralda quando diz: «Separarás o subtil do espesso com grande perícia», isto é, com grande cuidado. Separar o subtil do espesso é separar o espiritual do material. O Iniciado, que participa com o seu espírito no trabalho de toda a natureza, sabe quando chega o momento de deixar morrer a matéria obscura que ainda permanece nele, a fim de libertar a verdadeira vida.”

Pensamento do dia, Omraam Mikhail Aivanhov
(Livros do Mestre Omraam à venda na Loja Zen )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: