Happy Dwali!

O Festival das Luzes marca o início de um novo ano, para muitos hindus.

154874

Diwali (ou Divali) tem origem no sanscrito, na palavra Deepavali que significa literalmente “uma fila de luzes”.
Historicamente, simboliza a vitória do Bem sobre o Mal, celebrando luz e alegria tanto na vida em comunidade como a nível pessoal. É tempo para festejar com amigos e família, as casas são limpas e decoradas com lanternas luminosas em cada canto, deliciosas refeições são partilhadas entre todos.

A nível pessoal, Diwali é o momento para nos voltarmos para dentro de nós mesmos e acender a luz da verdade e sabedoria no nosso coração e na nossa mente, para afastar as forças da sombra e da ignorância, permitindo trazer ao de cima o nosso brilho interior e bondade amorosa.

Lakshmi, deusa da abundância, é a principal divindade associada a estas festividades. Durante o Diwali, pedimos-lhe que nos assista para criar e acumular riqueza espiritual, compaixão, capacidade de perdão e bondade amorosa.

Diwali é também tempo de reflexão sobre os nossos pensamentos, palavras e acções ao longo do ano que passou, compreender melhor os nossos comportamentos negativos e maus hábitos, permitindo assim avançar com um processo de transformação interior.
E dado que toda a riqueza, tanto material como espiritual, deve ser partilhada com os menos afortunados, Diwali leva-nos a reflectir sobre como podemos assistir os outros e espalhar luz à nossa volta.
lakshmi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: