Tensão no céu: Marte e Plutão em Capricórnio

Um potencial explosivo de guerra, violência e agressão

5897977
Os dois regentes de Escorpião, Marte e Plutão, estão neste momento muito perto um do outro no céu. Não é um acontecimento astronómico invulgar; estes dois planetas encontram-se no céu cada dois anos, uma vez que Marte tem uma órbita de 687 dias e Plutão uma órbita longuíssima de 248 anos.

A data exacta da presente conjunção para Lisboa é 10 de Novembro, mas os seus efeitos fazem-se sentir alguns dias antes e alguns dias depois. Durante duas semanas todos nós sentimos a energia conjunta dos planetas associados com agressão, guerra, acidentes, precipitação, violência, fogos, terroristas, bombas, raiva, ódio.

Esta conjunção ocorre no signo de Capricórnio, aliás como as três últimas de Dezembro de 2008 e 2010, e a de 27 Novembro de 2012.

Lamento informar que as tensões provocadas por Úrano mantêm-se na presente conjunção, à qual se adiciona a presença da Lua, o que ainda agrava (emocionalmente) o quadro.

Marte Plutao

Em termos mundiais, pouco ou nada podemos fazer, mas em termos pessoais, a astrologia dá-nos algumas opções.

Conselhos para todos para os dias que se aproximam:

  • Não se colocar em situações extremas que possam degenerar em acidentes.
  • Redobrado cuidado na cozinha onde há facas (utensílio ligado a Marte), fogo (elemento ligado a Marte), gás que pode provocar explosões (Plutão).
  • Se possível, adiar reparações com berbequins, martelos e outros instrumentos contundentes.
  • E, sobretudo, estar alerta para situações explosivas no ambiente familiar e profissional. Quando um sentimento de raiva sobe ao nível da consciência, quando numa discussão se empregam palavras violentas, quando gestos traduzem agressividade latente…. parar, respirar fundo, contar até 10 e visualizar uma paisagem idílica antes de prosseguir.

Como não podemos fugir das energias que nos afectam, temos que as utilizar de forma positiva.

É uma excelente época para dar largas à energia física e ir correr, treinar uma maratona no mínimo, dar uns murros num saco de boxe no ginásio, rachar lenha, cavar até à exaustão, sem esquecer actividades sexuais vigorosas (apropriadas à idade naturalmente). Se quiser dar uma contribuição positiva ao mundo, tem energia para lutar (Marte) contra os opressores (Plutão) institucionais (Capricórnio). 

 

 

Luiza Azancot
Texto completo aqui:
http://www.luizaazancot.com/pt/marte-e-plutao-guerra-violencia-agressao/

2 responses to this post.

  1. Muito obrigada pela partilha do meu texto mas agradecia que nao fizessem cortes sem autorizacao previa, mesmo se indicam onde encontrar o texto completo. Um bom domingo. Luiza

    Responder

    • Bom dia Luiza
      As nossas desculpas. Se quiser podemos ainda corrigir este texto e numa próxima teremos isso em conta, para respeitar todo o conteúdo. Bem haja.

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: