Arcanjo Gabriel e o Solstício de Inverno

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/458/4323404/files/2014/12/img_1356.jpg
No dia 21 de dezembro tem lugar o solstício de inverno. Este acontecimento está sob a influência de Gabriel, o arcanjo de Iésod, a séfira da Lua. Gabriel significa “Deus é a minha força”. Alguns dias depois, a 25 de dezembro, celebra-se o Natal, o nascimento do Cristo.
O arcanjo Gabriel dirige as forças que têm a propriedade de condensar a matéria; é por isso que, simbolicamente, ele preside ao nascimento das crianças. O que é um nascimento? A passagem do invisível ao visível, do imaterial ao material. E é a Lua, princípio feminino por excelência, que tem um papel essencial a desempenhar em todas as formas de incarnação, tanto as do plano físico como as do plano espiritual.
Durante o inverno, em que as noites são mais compridas e a vida da natureza abranda, as condições são menos propícias para as manifestações exteriores e mais favoráveis à vida interior: o homem é naturalmente impelido a entrar em si mesmo a fim de preparar o nascimento dessa criança de luz que certas tradições simbolizaram por uma pérola. A pérola, que vem do mar, está, como ele, relacionada com a Lua. Na Árvore Sefirótica, a ostra perlífera é Iésod, a região que, no corpo cósmico, representa os órgãos genitais. É aí que a pérola deve formar-se. Esta pérola representa a quintessência mais pura do amor. A ostra perlífera é o princípio feminino trazendo ao mundo uma pérola, o menino divino.”

Omraam Mikhail Aivanhov

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: