Lua Cheia em Capricórnio, Sol em Caranguejo

A luta pelo equilíbrio.


A Lua Cheia é habitualmente o período mais intenso do ciclo lunar. A energia desta fase pode sentir-se na semana anterior ao pico da Lua Cheia e pode ser desafiante em vários aspectos da nossa vida quotidiana.

Tal como na Lua Nova, podemos semear intenções na Lua Cheia, com a diferença que estas intenções deverão ser relacionadas com as coisas que queremos deixar para trás, se houver necessidade disso. Se sentir que há algo na sua vida que precisa de largar, então aproveite esta fase para um efeito mais poderoso. A energia da Lua Cheia pode também ser usada para “detox”.

Nesta Lua Cheia vamos sentir o braço de ferro entre Caranguejo e Capricórnio. Caranguejo é altamente emocional, gosta de cuidar, nutrir e é orientado para família. Trata das ligações emocionais com os outros mas tem o seu lado sombrio e pode tornar-se excessivamente carente e manipulador para conseguir a afectividade que procura.
Capricórnio é mais direccionado para o trabalho, ambicioso, prático e “pés na terra”. As suas prioridades são as responsabilidades, vida social, dever, carreira e segurança financeira, enquanto Caranguejo dá primazia à vida doméstica, à família e à segurança emocional. Quando o Sol e a Lua se opõem nestes signos, vemos estas duas energias debater-se.

O Sol em Caranguejo representa o ego e energia masculina, com Marte por perto a dar um toque de agressividade no querer. A Lua em Capricórnio a movimentar-se em direcção a Plutão retrógrado, pode indicar uma potencial transformação emocional.

A Lua pode também criar circunstâncias que nos confrontarão com a necessidade de criar um novo equilíbrio entre as nossas responsabilidades sociais e profissionais e a nossa vida familiar e ligações emocionais. Pode ajudar-nos a transformar a forma como procuramos segurança emocional ou a encontrarmos um novo sentido de poder pessoal em relação a tudo isto. O momento é também propício a encontrar apoio espiritual ou cura e transformação a nível espiritual.

Tire partido desta Lua Cheia para sentir o que é que precisa de libertar na sua vida, lance as intenções do que precisa de preferência nas 24 horas seguintes ao pico da Lua Cheia. É um bom momento para reflectir sobre as mudanças que precisamos de fazer para conseguir equilíbrio entre os aspectos emocionais da nossa vida e as questões ligadas ao campo profissional e responsabilidades sociais.

Na semana que se segue, é uma boa altura para iniciar ou planear acções de “desintoxicação” e limpeza profunda, seja a nível físico ou a nível emocional.

(Pico desta Lua Cheia: quinta-feira, 2 de Julho de 2015 às 03:19:36)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: